Quem Somos

    A Associação Lar Infantil Chico Xavier ou, simplesmente, Larzinho, como somos carinhosamente conhecidos, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada para acolher em caráter transitório, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

    Recebemos crianças e jovens que tiveram seus direitos fundamentais violados, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude para acolhimento e cuidados de forma provisória, na modalidade Casa Lar.

Nossa Diretoria

WhatsApp Image 2019-06-13 at 10.24.47.jp

Sylvio Pétrus Júnior, empreendedor social. Se dedica ao Larzinho desde 2015.

“Encaro o trabalho no larzinho como uma missão de amor. É um trabalho que possibilita utilizarmos todo nosso potencial para fazermos a diferença na vida de nossas crianças e adolescentes. Tenho consciência que nosso trabalho pode transformar vidas e ajudar a fazermos um mundo melhor. ”

Sylvio

Presidente

WhatsApp Image 2019-06-13 at 10.24.46.jp

Vitor Eduardo de Almeida Saback, servidor público. Se dedica ao Larzinho desde 2004.

“Frequento o Larzinho há muito tempo e o considero minha segunda casa. Hoje, com muito orgulho participo da diretoria desse lugar abençoado, formado por gente do bem. Vi muitas crianças chegarem a essa casa sem brilho nos olhos e conseguirem recuperar sua autoestima e amadurecer, tornando-se adultos responsáveis. Cresço a cada vez que tenho a oportunidade de estar junto das crianças, adolescentes e até mesmo, das mães sociais, profissionais que tanto admiro. ”

Vitor

Vice-Presidente

quemsomos2.png

Julliana Paula Miranda, socióloga, se dedica ao Larzinho desde 2015.

“Quando iniciei no Larzinho fazia visitas e brincava com as crianças quase todos os finais de semana e após um ano atuando como voluntária para as demandas da casa fui convidada a compor a diretoria. Meu compromisso com a instituição só tem aumentado e sigo acreditando nesse trabalho sendo especialmente motivada ao ver a diferença que podemos fazer na vida de cada criança."

Julliana

Diretora de Educação

WhatsApp Image 2019-06-13 at 10.24.47 (1

Afonso Barros Dias, servidor público, se dedica ao Larzinho desde 1995.

“Vi o Larzinho crescer como casa acolhedora e como instituição respeitada pelo trabalho desenvolvido em seu setor. Cuido das finanças e me preocupo com a sustentabilidade financeira da casa, buscando parcerias estratégicas para garantir os meios necessários para o funcionamento da Instituição. ”

Afonso

Diretor de Finanças

81b9041a-7337-47a4-8171-49cbbca2f04e_edi
Ayde

Ayde Ferreira de Almeida Filho, perito contábil, estou a 20 anos no Larzinho.

“Estar no larzinho é servir com amor, aprender com as crianças que lá chegam, que mesmo com as adversidades encontradas podemos sorrir, com um sorriso sincero e isso nos motiva em acolher a todos com todo carinho.”

Diretor de Administração

images_edited.jpg
Luiza

Luiza de Carvalho Fariello, jornalista e professora de Língua Portuguesa da escola pública, ajudo o Larzinho na parte de comunicação desde 2017.

“Conheci o Larzinho em 2017 por meio de um programa de apadrinhamento de crianças e adolescentes. Mesmo a nossa afilhada nao sendo mais acolhida pelo Larzinho, fiquei apaixonada pela instituição e muito encantada pelo carinho e dedicação que eles têm com as crianças mais vulneráveis da nossa sociedade. Poder ajudar o Larzinho é um presente na minha vida e da minha família.”

Diretora Social e Cultural

1840618-imagem-perfil-icone-masculino-ic
Elias

Diretora de Saúde

Elias Alves, Advogado, se dedica ao Larzinho desde 2013.

“Conheci o Larzinho como voluntário e fui presenteado com atividades que possibilitaram um contato direto com as crianças da instituição, seja no reforço escolar, acompanhamento das atividades externas, Vara de Infância ou mesmo o acompanhamento às consultas com outros profissionais. Esse contato sempre representou uma oportunidade engrandecedora pois, mesmo com a realidade difícil que enfrentam em seus ambientes familiares, o afeto e carinho das crianças do Larzinho é natural e puro. Ver o desenvolvimento saudável daquelas crianças é outro motivo que me faz acreditar e apoiar a instituição. Só tenho a agradecer aos responsáveis pela instituição, voluntários e trabalhadores, que me acolheram nessa jornada.”

logo_larzinho.png