Quem Somos

A Associação Lar Infantil Chico Xavier ou, simplesmente, Larzinho, como somos carinhosamente conhecidos, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada para acolher em caráter transitório, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social encaminhados pela Vara da Infância e Juventude.

Essas crianças passam a morar conosco e aqui provemos uma casa segura, alimentação adequada, atendimento à saúde, educação e muito carinho e amor.

Nossa Diretoria

Sylvio

Presidente

Sylvio Petrus Junior, Administrador de empresas, tem se dedicado ao Larzinho a mais de 10 anos.

” O Larzinho é uma parte de mim! Me dedicar com compromisso a esse projeto inspirador, sempre foi meu objetivo. Prezamos em levar qualidade de vida e dignidade as crianças e adolescentes acolhidos na instituição, o padrão Larzinho será sempre esse!” 

Ayde

Vice-Presidente

Ayde Ferreira de Almeida Filho, perito contábil, estou há 20 anos no Larzinho.

“Estar no Larzinho é servir com amor, aprender com as crianças que lá chegam, que mesmo com as adversidades encontradas podemos sorrir, com um sorriso sincero e isso nos motiva em acolher a todos com todo carinho.”

Afonso

Vice Presidente e Diretor de Finanças

Afonso Barros Dias, servidor público, se dedica ao Larzinho desde 1995.

“Vi o Larzinho crescer como casa acolhedora e como instituição respeitada pelo trabalho desenvolvido em seu setor. Cuido das finanças e me preocupo com a sustentabilidade financeira da casa, buscando parcerias estratégicas para garantir os meios necessários para o funcionamento da Instituição. ”

Elias

Diretor de Saúde

Elias Alves, Advogado, se dedica ao Larzinho desde 2013.

“Conheci o Larzinho como voluntário e fui presenteado com atividades que possibilitaram um contato direto com as crianças da instituição, seja no reforço escolar, acompanhamento das atividades externas, Vara de Infância ou mesmo o acompanhamento às consultas com outros profissionais. Esse contato sempre representou uma oportunidade engrandecedora pois, mesmo com a realidade difícil que enfrentam em seus ambientes familiares, o afeto e carinho das crianças do Larzinho é natural e puro. Ver o desenvolvimento saudável daquelas crianças é outro motivo que me faz acreditar e apoiar a instituição. Só tenho a agradecer aos responsáveis pela instituição, voluntários e trabalhadores, que me acolheram nessa jornada.”